quarta-feira, 21 de março de 2012

#Repaginando o guarda-roupas 2

Ei people!

Existem algumas ideias de como viabilizar o up do guarda-roupa na minha cabeça e vou compartilhá-las com vocês!

Em primeiro lugar, eu defini qual era o estilo que mais me agradava de todos os que existiam dentro do meu guarda-roupa. Em seguida eu analisei o que eu já tinha de peças relacionadas ao estilo e o que eu achava que era necessário adquirir para viabilizar essa mudança.

A partir de agora vou tirar TUDO que eu tenho de dentro do guarda-roupa, principalmente as roupas MUITO antigas, para ver o que eu ainda uso, o que eu ainda tenho e o que ainda dá para reaproveitar. Na minha cabeça a melhor coisa que tem é pegar o que de mais básico há no guarda-roupa e planejar a "mudança" toda a partir daí, entendem?



Porque o que dita, define, molda um estilo, para mim, que fique claro, são os diferenciais do guarda-roupa. Um cintinho, uma bolsa, uma blusinha mais elaborada. Coisas assim, que dão um ar mais "presença" para os looks e não te deixa sem gracinha, parecendo com as outras milhões de pessoas ao redor.

Então definida a base do "novo" estilo, eu vou analisar o que eu já tenho que é parecido com o que quero.
Exemplo: quero um estilo mais rocker, logo vou pegar tudo que eu tenha que seja preto, com estampas bacanas, com tachinhas, xadrez, jeans, entre outros. E com essas peças que "remetam", mesmo que de leve, mas que tenham relação com o estilo. É possível fazer isso com qualquer estilo que você quiser adotar, é só analisar as peças separadamente. Ver o que cada uma é em si.

Depois que eu separar o "joio do trigo" no meu guarda-roupa eu vou anotar o que é preciso comprar e aí pesquisar onde tem os melhores preços, o que é possível encontrar em brechó. Porque brechó é uma ótima saída para comprar algumas peças diferentes. E brechós mais acessíveis, afinal esses dias passei em um na Vila Madalena e caí para trás com o preço das coisas, que nem eram de estilistas renomados.

Outra coisa que venho pensando em fazer é um bazar de troca entre as amigas e amigos. Afinal o que é velho e sem graça para mim, pode ser novo e interessante para outra pessoa. Mesmo que não role de trocar roupas, por causa desse lance de tamanho, alguns acessórios e sapatos eu sei que é possível, e gente eu tenho sapato viu, rsrs

Acho que por último chegam as compras em si, nas grandes lojas de Meu Deus. Eu acho que também é válido guardar algumas peças antigas, que não estejam dentro desse novo estilo, porque se eu enjoar, ou quiser um look mais simples, terei uma blusinha e uma bermudinha à mão. E lembrando sempre que se um dia eu quiser repaginar tudo de novo, é preciso ter uma base de roupas básicas.

Eu não costumo trocar muito as coisas do meu guarda-roupa e as peças que tenho não estragam tão fácil, mas sempre rola aquele lance de enjoar né. E vocês, vão tentar?

Depois tem maaaais! :)

Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...