segunda-feira, 5 de março de 2012

#Na bolsa - Parte I

Oi personas queridas,

Como todos estão? Bom, sem câmera está meio difícil gravar vídeos e fazer fotos de looks, mas tudo bem, logo menos tudo volta ao normal - pelo menos eu espero! Então por enquanto vou postando por aqui com as ferramentas que tiver.

Há alguns dias a Sabrina, amiga querida, sugeriu que eu publicasse posts sobre o que é bom ter na bolsa e achei a ideia bem interessante, por isso o primeiro post que vou fazer vai ser sobre os produtinhos que são bons ter, em geral.

MAQUIAGEM



Confesso que às vezes eu tenho tudo e às vezes não tenho nada na bolsa, rs Mas na maioria das vezes tenho em média os mesmos produtos. Normalmente faço a maquiagem antes de sair de casa e, para não carregar muita coisa pela cidade, eu opto por levar as makes que tem necessidade de retocar, como batom, pó, entre outros. De sexta-feira vou direto para a casa do Thiago, então a necessaire já é um pouco mais elaborada, afinal tem final de semana segunda-feira fora de casa e posso precisar. E sempre preciso.

Minha sugestão: Se você não se maqueia em casa, ou gosta sempre de se precaver é bom ter:

  • Base
  • Corretivo
  • Pó compacto
  • Blush
  • Rímel
  • Lápis de olho
  • Batom
  • Duo de sombras
  • Pincél para blush/pó 
 Eu normalmente carrego isso, quando uso bolsa grande! É bom ter essas coisas principalmente quando você tem uma rotina meio doida como a minha, que vivo entre a minha casa e a do Th. O corretivo e pó, para mim, são essenciais. Vocês sabem, minhas olheiras. Blush sempre sai durante o dia, então é bom retocar. PRINCIPALMENTE se você tem jornada dupla entre trabalho e faculdade/curso.

by Nates Dias


O rímel eu não costumo retocar, mas é bom ter, ainda mais se não for à prova d'água, já que derrete com esse calor todo! Lápis de olho é sempre bem-vindo em qualquer make e se preciso dá um ar mais noite/festa. Batom eu sempre tenho um vermelho e um gloss cor de boca. Porque eu não costumo usar nada durante o dia e tem vezes que eu quero um pouco de cor na make da semana.

Duo de sombras salva qualquer make simples do dia e transforma numa make bacana para um happy hour, para uma balada de última hora e qualquer up que você quiser dar no visual. Se você tiver um daqueles pincéis gordinhos, tipo um Kabuki, e que não tiver um cabo muito longo, eu aconselho ter na bolsa, para aplicar o pó e logo em seguida o blush.





DICA AMYCA: Se você optar por usar o pincél ao invés dos acessórios pequenos que normalmente acompanham os blushes e pós, após usar o pó não esfregue o pince no blush, dê batinhas de leve no produto, afim de formar uma fina camada de pó na ponta do pincél, e aplique com batidinhas nas bochechas, assim, logo depois, você esfrega o pincél num pedaço de papel higiênico e ele fica mais limpinho, caso seja necessário usar o pó novamente. E ATENÇÃO se quiser ser prática e não correr o risco de parecer uma palhaça, carregue com você um blush com um fundo mais neutro, como um bronze ou caramelo, que fica mais fácil de casar e combinar com os tons de qualquer sombra e batom!

eu sei que a montagem ficou tosca, mas dá um desconto, porque eu to sem editor de imagem no note :/


Logo menos dou mais dicas!

Beijjos amycas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...