domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tendências : mullet dress - what?

Hei people, pensei que ia postar e ficar com sono, mas ainda não foi dessa vez, então venho a vós com mais um tema nesse feriadão carnavalesco: Mullet Dress.

Para alguns é total novidade, já para outros o tal estilo até é familiar e eu ainda não consegui me apaixonar ou odiar a bagaça, então fico nesse meio termo de gosta-não-gosta. O estilo não é tão novo assim e faz menção ao estilo de cabelo, muito usado na década de 80, onde a parte de trás era mais comprida e em cima ele era "batidinho", no naipe de Chitãozinho (L).

No inverno de 2011 já se via muitas amostras em red carpets da vida, as celebs usaram bastante em seus looks


 O conceito é ter a cauda longuinha e, desculpa a sinceridade, tem uns que ficam horríveis. Mas ai que tudo tem suas adaptações e isso veio para a moda de rua, do dia a dia



Eu vejo alguns e até fico um pouco tentada a achar legal, mas ainda não me convenci. Acho que, sei lá, tem que ser estilosa de verdade para conseguir usar um sem ficar estranho. Talvez seja mais "aceitável" quando o tecido é leve e a diferença entre a parte de trás e da frente não é tão grande, e quando elas são mais naturais e continuas, rs

O que vocês acham desse novo estilo?

Usariam?

Beijos

Polêmica Fashion: Bermuda com bolsinho aparecendo

"Jardineira porque estas tão triste, mas o que foi que lhe aconteceu"...

Oi meu povo carnavalesco, como vão?

Bom, essa sou eu, postando o Pitada às 1h18m do sábado do feriadão. Sim, eu tinha planos de sair e badalar com o meu #boymagia, mas acontece que a preguiça falou mais alto e ficamos em casa mesmo, até com planos de jogar kinect, mas ai deu 23h e ele quis dormir, então eu resolvi curtir bem chateada a minha insônia e ficar por aqui até chegar na ideia de post!

Estava vendo um blog que a GFlores indicou no Borboletas na Carteira muito bom, diga-se de passagem de uma atriz de um seriado americano que é mega fashionista e depois eu comento os looks com mais carinho, por isso o link do blog dela vai ficar para o próximo post, e vi uma foto em que ela estava com uma espécie de hot pants, essas bermudinhas mega curtas que deram super certo lá fora e não são nem um pouco vulgares, sério.

Só que a bermudinha era aquele jeans totalmente destroy (com efeitos rasgados e desfiados) e tinha a beiradinha do bolso aparecendo e pensei: lógico que  é importante falar sobre isso.

 
Eu ia pegar mais imagens, mas estas alis embaixo são o suficiente para sabermos do que estamos falando! De alguns meses para cá essa peça aterrorizante vem aparecendo no look de muitas moças, pelo menos aqui em SP, e normalmente muito desaprovada por homens e a maior parte das outras moças. E eu concordo.

Esse lance do bolsinho aparecendo começou com um ar BEM despojado, entre mega fashionistas e modelos, tipo a Gisele Bunchën é assim que escreve?, como se tivesse aberto o guarda-roupas do boymagia, escolhido alguma calça e cortado MEGA curto e todo torto, dando aquela impressão de "cortei de qualquer jeito, mas olha que bacana".

E claro, pegou forte na moda popular. 

O que é importante saber é que é possível usar bermuda com a pontinha aparecendo e ser ryca e phyna, mas são regrinhas básicas. Pela lógica, primeiro você precisa ter um bolso na sua bermuda, se ele for fake fica horrível, não é natural, sabe?

Outra coisa LÓGICA é que quanto menor e mais apertada a bermuda, menor o bolso, dai você me veste uma bermuda MUITO apertada, que marca até as suas partes, e tem dois joão bobo pendurados nas suas coxas, em alguns casos em temas liberty, paetês e até xadrez, olha que maravilha. Gente, o bolsinho aparecendo acontece naturalmente quando a bermuda ou calça que você corta tem o bolso bem amplo, você dobra a barrinha e ele aparece por que está ali.


Pesquisando imagens eu até encontrei um tutorial ensinando a cortar a parte de baixo do seu bolso e costura-la mais para baixo. Daqui a pouco vamos ver gente com a bermuda chegando quase no joelho e o bolsinho pendurado, como se fosse normal um bolso aparecer lá no final da perna mesmo. E olha que eu já vi coisa parecida.

Olhem alguns exemplos:

Essa bermudinha é discreta, veja que a perna da direita quase nem mostra o bolso, tem mesmo o efeito de "dobrei a bermuda e acabou aparecendo"

As famosas também usam, e no caso das duas, Olsen e Rihanna, aparece bastante do bolso, mas olha o comprimento e a largura das bermudas, são mais soltinhas e mega curtas

Vejam bem, eu não gostei, outras famosas, Aslhey e Spears, parece um lenço pendurado, sei lá. Mas vejam again, não são as piores nesse ramo de bolsos salientes.

Claro que aqui a gente bate de frente com o gosto de cada um, mas acho que muitas vezes usamos e escolhemos alguma coisa por que nos parece o melhor de todos os tempos e pode ser que o melhor daquela peça nem esteja distante, é só saber escolher, usar e adaptar para si. Eu não usaria. Já aconteceu sem querer. Tenho uma boyfriend, que é boyfriend de verdade, cortei uma calça velha do meu irmão, na época rabisquei, e usava sempre. Um dia decidi dobrar um pouco mais, por causa do calor e apareceu uma linha de bolso por baixo do jeans. É o lance de ser natural, sabe?

Não que eu seja a fodona do bolsinho aparecendo, como disse, só aconteceu uma vez e ainda sem perceber, por causa do calor. Nunca mais tentei e nem quis.

E vocês, o que acham dessa peça e do que ela acabou virando?

Quero a opinião de vocês!

Um beijão da madrugada para todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...