terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Na hora de viajar, o que levar na mala?

Hora de viajar é de se divertir e? ARRUMAR AS MALAS!


Bem gente,

Em julho do ano passado fiz uma viagem à trabalho para Goiânia e lá fiquei uma semana na pura e árdua labuta. Dividi o quarto com duas amigas queridas, a Thati e a Pati, e cada uma delas levou uma daquelas malas que cabe tanta coisa que você conseguiria ficar um mês fora de casa brincando.

Já eu levei uma mochila que não passou dos 9kg e uma outra com o notebook, uma blusa e uma toalha. Até eu me impressionei, levando em consideração que sou toda chata com vestimenta e afins, né? E não só nessa, mas em outras viagens, aprendi a levar sempre o necessário, não só por economia de espaço e bagunça. Principalmente por causa do peso, afinal sou fraquinha e não aguento muito peso não.

Algumas questões podem ajudar na hora de fazer a mala!

Qual o clima do lugar onde vou?





Claro que você sabe isso, mas é bom sempre se garantir né? Se for MUITO quente, roupa leve, MUITO frio, roupas quentes, pesadas. Ok. Mas não é só isso. Você vai para uma cidade? Para uma pousada? Vai passear em outros municípios da região? Ou não vai sair do hotel? Vivis, não tenho como planejar isso. Então leve em consideração essa possibilidade. Em Itu eu fiquei três dias, então levei uma opção de roupa para sair durante o dia, pois sabia que não havia a possibilidade de sair à noite.

Quantas peças devo levar?


O mínimo possível. Planeje seus looks com antecedência e leve roupas que combinem entre si (lembrem que isso é fundamental em qualquer guarda-roupa) e escolha sempre de acordo com quantos dias vai ficar, por exemplo, leve duas blusinhas para cada dia de estadia, no máximo. O que eu faço? Sempre levo uma para cada dia e 3 reservas (para viagens breves). Pensando que vou usa-las o dia inteiro e trocar apenas no final do dia. E uma coisa IMPORTANTÍSSIMA: não necessariamente porque você usou que está sujo. Se você colocou uma blusinha no final da noite, após o banho, ou usou uma bermudinha só para ir até a piscina e subiu para o quarto de toalha/saída de praia a peça ainda é usável. Outro ponto importante de se pensar é: o que suja com mais facilidade? blusinha, que ocupa um espaço menor, comparado ao espaço que jeans ocupa na mala.

Vou tomar como base a minha última viagem e o que levei. Cheguei no Camping Carrion quinta às 17h, e fui embora domingo às 16:40h. Levei 5 blusinhas, uma macaquinho estampado (ele aparece nessa postagem aqui) uma bermudinha jeans, uma calça jeans, uma saia jeans, uma sainha saída de praia, uma legging, um pijama, três biquinis, uma chinelinha da Melissa e o Keds de couro (tirando as miudezas e produtos de higiene que falarei mais abaixo). Eu acho pouco, na verdade suficiente e ainda tiveram coisas que eu não usei: como a calça jeans (prevenção contra uma virada no tempo e um frio repentino), a saia jeans e uma blusinha.

O que é necessário levar na minha frasqueira?





O básico. Shampoo e Condicionador, sabonete, desodorantes, escova e creme dental, pente, hidratante, protetor solar, pós-sol e repelente (sempre bom). De maquiagem   é bom levar o simples para uma make rápida e natural, sol combina com o natural. E levando em consideração o que disse acima: pense nos lugares que você vai. Se tiver uma mega balada no lugar leve makes estratégicas, como um Duo de sombras escuro, um blush mais rosado, um batom presença e um vidrinho de perfume pequeno. Em comprei frasquinhos em uma perfumaria que são pequenos e super práticos! Se o lugar que você for tiver serviço de quarto e afins, vai ter roupinha de cama e toalhinha limpa todos os dias. Se você tiver de levar pense em duas toalhas, uma de piscina e uma de banho, um lençol, um edredon e um travesseiro. Gente, em casa a gente fica uma semana com a roupa de cama, então nada de exagerar, né?

O que mais é bom levar?





Algum acessório. Um colar que combine com os looks, uma pulseira bacana. Alguns pares de brincos para quem usar, um cintinho bonito, óculos de sol. Também é bom levar uma farmacinha de prevenção com remédio para dor, para uma possível gripe que possa aparecer no role (sempre acontece comigo), remédio para dor de cabeça e é bom levar um para indigestão. Dipirona, cimegripe, Neosaldina, Vick e Eno sempre estão na minha malinha de viagem. E sempre levo um rolo de papel higiênico extra, porque se acaba eles querem meter a faca.

Na hora de arrumar tudo...

Dobre bem, não deixei de um jeito amarrotado dentro da bolsa! Organize e preencha bem os espaços da sua bolsa. Encaixe as peças do quebra-cabeça. Tenha uma bolsinha para usar como frasqueira, melhor não colocar esses potes com produtos cremosos com suas roupas. Estourou, vazou, já era. Roupas melecadas.

Gente: Pouca coisa é igual a resolver o look mais rápido e ter mais tempo para aproveitar as férias!!!!


E o que vocês costumam levar?

Viagem e planos.

Gente,
Que descaso o meu com o meu blogzinho lindo não é?
Sai para viajar e não postei nada nos últimos dias. Nem sobre mala, nem nada. Então vou ter de correr atrás do tempo perdido!

Vou falar um pouco da minha viagem. Fui para Itu, num camping/pousada que tem lá e é super agradável. Fomos em vários amigos e num geral foi boa, tirando diversos capítulos especiais, que dariam uma minissérie da Globo, mas o que mais gostei foi da visita ao Centro Histórico da cidade, afinal não é a primeira vez que vou para o Minsaboa (apelido que os amigos do Th deram quando foram da primeira vez) e provável que não será a  última, rs Então fomos lá conhecer mais sobre nosso refúgio favorito.

Fiquei apaixonada pela praça pacata com construções antigas, muito fofa e interiorana, mas virando uma ruazinha cai numa avenida que mais parecia a nossa Rua 12 de outubro - LOTADA DE GENTE - mas ainda sim agradável.

E sim, as coisas são grandes, olha!



Coisas grandes de verdade! HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Olha a igrejinha e o orelhão!



Os looks da viagem ficaram por conta do clima mais despojado o possível e com o menor número de bagagem possível. Sim, isso acontece, isso pode ser verdade! E posso mostrar como faço a minha mala e o que sempre escolho levar!

Sobre a cidade, eu recomendo uma visita. Fica uns 20km depois do camping, mas é super agradável, tem coisas legais e MUITA história. Visitei o Museu Republicano, fundado pelo presidente Washington Luis, que é pura ryqueza, pena não poder fotografar :/

Itu é loucura, curtição e cultura!

Vamo lá gente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...