segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Diário da blogueira: Vamos falar de rock'n roll


Sei que grande parte das pessoas que acompanham o meu blog é formada por amigas/parentes/conhecidas e que muitas delas não costumam navegar em muitos outros sites, como eu, e não convivem diariamente com a mesma quantidade de leitura voltada para moda/beleza.

Que muitas vezes é repetida.

Já percebi que na blogosfera, num geral (claro), ou você tem um blog que se ajusta aos padrões "Lala Noleto" de qualidade, ou o seu blog é underground. Em muitos dos maiores blogs, as informações são repetidas. Ok, é válido lembrar que a mesma pessoa que lê o blog "x", pode não ler o blog "y", mas a questão é que sim, grande parte lê o blog x, y, z, w, Beta, Gama. E ocorre um certo inchaço de informações repetidas: lançamentos de lojas. De marcas, de linhas de roupas especiais. SPFW, As semanas de moda pelo mundo. Tudo.

E aí que, para quem lê tantos blogs, ver no mesmo dia a mesma notícia em tantos sites e blogs e instagrams (por que não?), acaba criando, pelo menos em mim, a vontade de um "não post". Não por alguma blogueira em questão, mas porque em poucos minutos você encontra 50 meninas dizendo a mesma coisa.

E, pra mim, legal mesmo é dizer algo diferente do que todo mundo tá falando!

Acho que a abordagem dessas meninas (falando como jornalista formada) poderia ser mais criativa, pois é o que o blog permite. Em alguns casos tenho a impressão de que elas apenas copiaram o que estava no release.

Não precisa deixar de dar a notícia, é claro, mas um pouquinho de criatividade e imaginação podem transformar a mesma informação em algo diferenciado e interessante.

Claro, isso é coisa da minha cabeça, mas padronização não é legal e num "ambiente" tão livre, podemos (e devemos) exercer nossa singularidade sempre, mesmo nas coisas que todos estão dizendo. Questão de opinião. E para você, como deve ser?

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Quando há o lançamento de alguma coleção nova (de roupas, esmaltes etc.), dá até desânimo abrir meu Bloglovin. No mínimo 80% dos posts não lidos estão falando sobre o tal lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto de saber das novidades, mas tem um inchaço muito grande de infomações repetidas! E não tem nenhum diferencial, poxa vida!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...