segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Diário do Maquiador: Smoky eyes II

Há algumas aulas tivemos que escolher entre duas opções de maquiagem e treinar. Era noiva clássica ou olho preto. Acontece que uma aula antes eu havia maquiado a Aline e como não tinha dado tempo dela treinar em mim, combinei com ela que serviria de modelo na próxima aula e nem levaria meus materiais.

Erro. Chegando no Senac, o professor informou que não haveria demonstração no dia e que deveriamos revezar. Tudo bem, pensei, usarei os materiais da Aline para maquiá-la! Ledo engano. Ela fez a minha maquiagem (diga-se de passagem, nem passei as fotos ainda :s) e resolvi treinar o olho preto nela, pois nunca é demais. Ok, decidi fazer o olho primeiro e a pele somente depois. Em geral, achei muito bom inverter a ordem dos produtos, mas descobri algo que foi confirmado pelo professor: trabalhar com o material dos outros é difícil. Nós nos acostumamos com o que temos, com a reação de nossos produtos na pele, ou com água, com os pincéis e cores, então quando vamos usar as coisas de outras pessoas, principalmente quando são todas as coisas, estranhamos.

E com isso tive MUITA dificuldade em maquiá-la, errei muito, fiz muita meleca e era preto, nem tinha como não ser meleca. Mas, para não desistir definitivamente, eu tentei finalizar e resolvi deixar como estava. Foi agoniante! rs



Pelo menos não deixei os borrões: limpei e arrumei tudinho, pois aprendi com o lindo do meu professor que o mais importante é ser cuidadosa!

E aí, caguei demais?!

5 comentários:

  1. Eu gostei viu??? Mas eu concordo com seu prof sobre se acostumar com os seus produtos e acessórios! Qdo quero fazer alguma coisa e esqueço alguma coisa fico perdida!!!! Não sei o que faço... =/

    Fiz um post lá no blog falando do meu curso de make! Vai lá ver, com seu olhar de profissa se já consigo sair maquiada sozinha! hehehehe
    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento mudar os produtos da necessaire sempre que posso, justamente para não ficar tão "presa" nas mesmas coisas!

      Já tou lendo!!!

      Excluir
  2. Normalmente quando eu vou fazer algo mais elaborado nos olhos deixo a pele para depois pq costumo fazer mt bagunça tb MGJGMGJ ficou mt legal!
    beijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu sempre começo pela pele, costume, mas a minha amiga deu a dica e resolvi tentar. Realmente é muito melhor!!!

      Beijão

      Excluir
  3. Adoro o efeito de smokey eyes!!

    Estou te seguindo e te convido para participar do primeiro sorteio lá no blog.
    http://www.jujubarock.com.br/2012/11/primeiro-sorteio-do-jujuba-rock.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...