segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Diário do Maquiador: pele negra parte I

Chegamos na semana passada em uma etapa bem complicada: pele negra. É o tipo de pele mais fácil para errar o tom da base. Dependendo do que passarmos, a pessoa pode ficar cinza e isso não está correto! O correto é ficar bonita da cor que a gente é! rs

Pela primeira vez consegui levar modelo no curso e ela disse no início do curso que iria, de fato foi e o bacana é que ela estava com uma olheira bem escura, com marquinha de espinha e meu serviço foi suavizar a expressão cansada e valorizar a beleza dela. Confesso que para uniformizar a pele eu tive dificuldade, não é com qualquer tom de base mais escuro que você resolve. A pele negra tem nuances tão variadas, que é mil vezes mais complicada do que a pele morena, por exemplo.

O meu maior ódio é que a nossa sala do curso tem uma iluminação "ruim", que não valoriza na hora de fotografar, dai precisamos tirar nossas fotos com flash e isso acaba estourando quando usamos sombras cintilantes e a própria pele, observem!



Essa minha modelo em específico tem algumas características e costumes interessantes que eu tentei valorizar e mudar com a minha maquiagem. Os cílios dela são beeeem curtinhos, então procurei usar um postiço que mesmo sendo longo, ficasse assim, com cara de que é dela. O batom ela costuma usar tons mais escuros que esse, então trabalhei um mais claro por baixo e esse (que é bem vinho) ficou mais avermelhado. Ela não gosta de blush e eu consegui usá-lo de maneira natural.

Nos olhos usei tons de rosa e lilás com cintilância, por isso parece que os olhos dela estão com uma sombra muito clara :/ Também achei que o flash deixou o rosto dela brilhando demais e pessoalmente não estava assim! A pele negra já tem um viço natural, ainda mais com flash...

Pela primeira vez usei a paleta Dermacolor da Kryolan e posso afirmar: já virou sonho de consumo!

Vocês gostaram??

2 comentários:

  1. Achei que vc acertou em cheio nos cilios e ela ficou muito phyna!!

    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante é que ela não tem quase nada de cílios, dai ficou mais leve e natural!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...