segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um momento de conversa e um pedido de desculpas.

Oi, tudo bem com vocês?

Bom, estou bem, entretanto um pouco #chatiada. Recebi dois comentários de um(a) leitor(a) que preferiu não se identificar (e está tudo bem) falando sobre o fato de eu não interagir com as minhas leitoras. Eu acho que, tudo bem, todos podem ter suas opiniões e eu estou sempre disponível para entender, compreender, aceitar e tentar melhorar.

Ele (a) falou que o blog é bom (obrigada!) e que os posts são interessantes (obrigada novamente!) só que eu poderia interagir mais com as leitoras e que eu era aquele tipo de "blogueira" que não dá atenção para ninguém. Ok, resolvi fazer esse post para que ele (a) e nenhuma outra pessoa fique pensando que sou esse tipo de "blogueira".

Desde quando comecei a fazer blogs, lá em 2007, nunca fui de ter muitos acessos, nem muitos comentários. O Pitada é o primeiro blog que está me proporcionando isso de maneira gostosa, estou conhecendo pessoas como a Steeh, a Pri, a Andrea, a Vivi (mais recente de todas), que assinam com seus blogs, e aos poucos vou conhecendo mais dessas meninas, de seus estilos e acompanho os seus blogs semanalmente.

Sim, minha vida é corrida. Eu ainda não vivo (e nem sei se quero) de blog. Meu trabalho exige muito de mim (tanto que estou escrevendo o post antes de começar tudo que tenho para hoje) e agora eu comecei a fazer o curso, tudo isso demanda muito tempo e é cansativo. Claro, vocês não são obrigadas (os) a me seguirem, nem a interagirem, entretanto não recebo muitos comentários normalmente. Os que recebo, respondo e aviso assim que possível. Tanto que há algum tempo pedi um pouco mais de interatividade no blog e ninguém nem se pronunciou (só a Marys, mas ela é uma das minhas melhores amigas da vida toda).

Infelizmente não tenho muito tempo disponível para visitar e deixar comentários diariamente nos blogs de todas as pessoas que eu gostaria (leiam, pessoas normais, nada de blogueiras hypadas), mas sempre que possível acesso para ver as novidades. No caso das meninas que permitem, as adiciono nas redes sociais e converso com elas normalmente. Fiquei chateada, pois acesso blogs, tento interagir com as meninas, faço amizades e não gosto que pensem de mim algo que não sou.

Quando esse(a) leitor(a) anônimo(a) disse que eu não recebia muitos comentários, pois não interagia com as leitoras, fiquei triste, pois eu não recebo muitos comentários porque não recebo, simplesmente, de verdade, pouquíssimas pessoas comentam e eu tento respondê-las sempre. Até fico sem postar, às vezes, por pensar que não tem "ninguém" vendo, que não faz diferença na vida das pessoas. Muitas vezes nem sei se meus posts agradam.

Não sou de me lamuriar, nem de reclamar, pois acho que o livre-harbítrio é direito de todos, entretanto, acho que tenho direito a uma resposta e uma justificativa. Espero que entendam meu lado, já que eu sei como se sentem quando uma "blogueira" não responde. Se eu deixei de te responder, me desculpe, de verdade. Se alguém acha que há alguma crítica construtiva, como fez esse leitora (a), por favor, faça. Mas me mostrem quem vocês são, me digam do que vocês gostam, não tem como interagir com quem não comenta. Bom, já são 9:30, e estou meia hora atrasada para começar minhas atividades do dia. Espero que entendam, de coração. ♥

Beijos.

9 comentários:

  1. Esse seu texto é bem reflexivo... Tanto pra quem lê seu blog como leitor e como pra quem lê na qualidade de blogueiro. Muitos pensamentos seus com certeza são compartilhados pela maioria dos blogueiros independentes, digo independentes, por serem blogs pessoais, sem merchan, blogs de pessoas normais! Eu não tenho o que reclamar dessa "interatividade", afinal eu entendo que em muitos blogs que entro e comento, o blog não é a atividade principal e sim um hobby de quem escreve. No seu caso eu sempre fui "correspondida", vc sempre responde meus coments. Então não tenho o que reclamar! Mas vamos refletir né?? =D

    Agora mudando de assunto...

    Adorei os coments lá no blog!!!! =)

    Seus chefes entenderão! Esse vídeo quem editou foi meu irmão e não sei qual o programa. Vou perguntar pra ele e te falo tá? O primeiro eu editei no imovie msm. E acho que os próximos tbm vão ser editados lá. Pq eu que vou editar... E minha habilidade com adobe é quase inexistente! hehehehehe

    Vou tentar aumentar as fotos sim! muita gente já me flw e eu tbm tenho agonia! Na verdade quero aumentar o layout, ai consigo colocar as fotos do jeito que gosto e maiores.

    E pra usar polo é coisa de costume! Eu não consigo usar saia!! Só vestido.. Vai entender né? =P

    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deia, eu uso o iMovie e tenho me dado super bem com ele! Quer ajuda com o layout? Eu que fiz o meu!!

      Sobre o post, muito me chateia passar uma imagem errada. Mas também acho que tenho direito a uma resposta e ser "correspondida" por isso, afinal o papo é a tal da interatividade mesmo, né?

      Obrigada por sempre participar!

      Excluir
  2. Oi Vivi, vim aki só pra ver como teria sido sua reação sobre meu comentário. E não, não foi minha reação te deixar triste, como disse seu blog é bacana e diferente de muitos que eu já vi. E entendo perfeitamente que todas nós temos uma vida fora daqui, ou seja não vivemos num mundo virtual. Além de habitantes desse mundo blogosférico, temos nossa existência real que tanto nos exige tempo,trabalho e dedicação.

    Eu tbem não tenho muito tempo, então me divido entre postar, responder comentários, e visitar os blogs que me visitam, assim vou equilibrando tudo. Um dia faço postagem, outro visito os blogs e comento,e por aí vai. Recentemente comecei a seguir uma menina que tem um blog ótimo e de cara li um post que ela se justificava dizendo que cursava letras e que tinha pouco tempo pro blog, pois tinha que estudar muito. Mas fiquei muito feliz quando num belo dia ela apareceu em meu blog e deixou seu comentário e virou minha seguidora. Ficamos amigas.
    É isso, ninguem tem muito tempo hoje em dia, mas de vez em quando comentar e interagir com outros blogs, principalmente aqueles que te visitam faz toda a diferença. Tenho leitoras amigas que não comentam sempre, mas qdo podem aparecem no meu blog, isso é legal. Não quis fazer inferninho me passando por anônima, acho até injusto isso, e vc fez bem em se justificar.Mas como disse que os comentários são poucos, se começar a interagir um pouco mais ( quando tiver um tempinho, claro)acho que isso vai mudar, pois o conteúdo daqui é muito bom.
    Acho que estamos esclarecidas, né. E me perdoe a sinceridade.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda continuo não sabendo quem é você e qual é o seu blog. Com isso, não tenho como dizer se já te visitei ou não.

      Eu adoro fazer amizades pelo blog, mas algumas pessoas comentam como anônimas e eu não consigo saber com quem estou falando!

      Não tem problema você dar a sua opinião e se sentir chateada por eu não ter te respondido em outra ocasião, só gostaria de saber quem você é e te mostrar que eu sou muito diferente do que você está pensando!

      Excluir
  3. Como já disse no post anterior, acho besteira o que o/a Anônimo disse. Se realmente tivesse acontecido da pessoa não ter sido correspondida ela/ele "mostraria a cara" e vc se lembraria. Acho que isso não é uma critica construtiva.
    beijos ♥
    stephanydiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steeh, obrigada por sempre aparecer!

      Te adoro <3

      Excluir
  4. Vivi, acho que o fato do blog não ter muitos comentários é pq a maioria olha e não comenta (sou dessas), não por falta de atenção. Sei que vc trata bem quem visita e comenta. Melhor ter 6 pessoas realmente interessadas no assunto em questão, do que 60 comentando só pq quer que vc comente no blog dela ou retribuindo uma "visita".

    Na maioria das vezes é uma questão de qualidade x quantidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o que a Natália disse... Muitas vezes eu vejo várias pessoas online lá no Menina e nenhum comentário! E eu tbm faço isso! Passeio por vários blogs e não comento, nem é por causa do assunto! Eu gosto muito de ver, conhecer outras coisas, produtos além de amar fotos!! Prefiro mesmo que tenham pessoas que gostem do blog do que puxa sacos que ficam escrevendo td dia a msm coisa, além do famoso "me segue de volta?" =P

    ResponderExcluir
  6. Vivis, primeiro adorei ter sido citada no post =) Adoro o Pitada de Estilo. O layout, as cores e os assuntos (principalmente sobre beleza/maquiagem). Tenho a impressão que as pessoas pensam que todo mundo que tem blog quer fazer disso uma profissão, seguir regras. Postar diariamente, ter sempre fotos lindas e chover criatividade. Admiro quem consegue, acho que é trabalhoso e merecem o retorno que possuem. Mas quem segue só a "vida real", tem muitas outras tarefas na rotina e tem o blog como um passatempo, pra falar das coisas que gosta, trocar ideias, conhecer pessoas e se distrair, muitas vezes são criticadas e julgadas por coisas que elas não são! Isso é injusto, acho bem injusto.

    Acho que a interação deve existir, mas na medida do possível e do tempo que a pessoa tem para dedicar ao blog. Tenho o meu ritmo, você tem o seu, e se não é suficiente p/ alguém, sinto muito. É vida, não é?! Meu lema é que quando o blog virar uma obrigação, fazer visitas e responder comentários for uma obrigação, não vou mais seguir em frente. É p/ ser algo leve e prazeroso, quando tiver tempo livre.

    E é como a Natália disse, é melhor qualidade do que quantidade!

    Bjos =*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...