segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eu amo meus animais!!

Eu, blogueira que sou, sempre tento dar uma navegada e outra entre as milhares tarefas do dia de trabalho e cheguei numa causa que apoio e resolvi participar!

No dia 23/09 (ontem) rolou o 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais. De acordo com os organizadores "objetivo de capacitar e principalmente mostrar ferramentas para que as ONGs e protetores consigam captar mais doações e voluntários pra causa." Bom, não sei quantas meninas que acompanham sabem, mas eu sou MUITO apaixonada por animais e tento ajudá-los sempre!

Desde muito pequena, sempre tive animais de estimação e foi um cuidado e zelo ensinados pela minha mãe, que me fizeram salvar gatinhos da abandonados e oferecer meu lar para eles. E eles só saíram de lá quando consegui um novo lar, sem abandono ou maltratos. Nossa cachorrinha, a Fofa, foi encontrada na rua, já "adolescente" e teve filhotinhos, que foram doados somente a pessoas conhecidas, as quais podemos acompanhar de perto! Ainda havíamos ficado com duas cachorrinhas, mas felizmente conseguimos castrar todas GRATUITAMENTE (pelo mutirão da Zoonoses) e doamos uma delas recentemente.

Estou contando tudo isso para mostrar a importância e o cuidado que a minha família dá aos bichinhos que passam pelas nossas vidas! Queríamos fazer muito mais, entretanto fazemos o que está ao nosso alcance. Mas lembrem-se : Ter um bichinho é uma tremenda duma responsabilidade! Ele tem uma vida, como qualquer um de nós, e isso quer dizer que é preciso alimentar, cuidar da saúde e higiene e principalmente, MUITO amor e carinho, pois eles nos amam também!

Não basta adotar e depois largar para o mundo!! Tenham responsabilidade, pois ninguém gosta de ser abandonado, muito menos maltratado!! Escrevi muito na correria, mas espero que todos nós possamos, pelo menos uma vez, fazer algo de bom para nossos amiguinhos!!

Depois posto foto da Fofa, da Penelópe e da Palito, que já foi embora!!!

4 comentários:

  1. Que legal Vivi!
    Aqui em casa tbem amamos animais!
    Tenho um cachorro e uma gatinha que adotei, tbem estava abandonada na rua e morrendo de fome.
    Acho que o poder público poderia ajudar mais, castrando os animais das ruas, cuidar dos que estão doentes, as ong trabalham sozinhas, e quase não dão conta de tantos animais sem lar.

    Mostra seus bichinhos pra gente !!!!Quero ver bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito mal quando vejo bichinhos abandonados ou maltratado. De verdade. Então, mesmo que pouquinho, eu tento fazer minha parte, porque ai eu sei que estou ajudando de alguma forma. Por mim, colocaria todos que encontro lá dentro da minhha casinha, rsrsrs

      Excluir
  2. Sempre quis ser voluntária de um gatil, até gosto de cachorros mas meu grande amor é pelos gatos... Muito bonita sua iniciativa Vivian.
    beijos abiga <3

    stephanydiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sou besta e gosto de cachorros porque eles são bestas também! HAHAHAHA mas também AMO gatos, e os que eu já tive, eram mais viralatas do que eu, hahahahahahahahahahaha é muuuuuito amor!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...