quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Diário do maquiador: uniformização de pele

A primeira aula prática que tivemos foi de limpeza de pele, mas nada aprofundado, somente o necessário, então não teve maquiagem nem nada do gênero, com isso a primeira aula que maquiamos de verdade foi a aula seguinte, sobre uniformização de pele.

Minha parceira da noite foi a Tati e fui a primeira pessoa que ela maquiou na vida, rs Achei muito legal. Eu já maquiei outras pessoas, mas nada tão profissa, com todos os produtos necessários à disposição, então aproveitei bastante! Eu tenho um pouco de dificuldade em acertar o tom de base, mesmo com as aulas de visagismo e identificação de cor, ainda acho difícil, pois existem peles que são mais rosadas e peles que são mais amareladas.

O professor disse que eu dei uma bronzeada na Tati, mas o que identifiquei como um fator "dificultador" foi o fato da pele dela estar bronzeada! Ele chegou a comentar que peles queimadas são realmente ruins de se maquiar, por serem peles "mortas", logo, não absorvem completamente a maquiagem e ela não fica perfeita como queremos. Quando passei só a base, sem primer por baixo, foi muito melhor para aplicar e expalhar.

A Tati tem um pouco de alergia nos olhos, então preferi não maquiar os olhos dela (era tema livre), foi mais para treinar a uniformização do que qualquer outra coisa. Só preciso melhorar em acertar o tom, pois na parte de aplicação, acho que estou bem!


Fotos com flash e sem flash :D

2 comentários:

  1. uhuuul.. quero detalhes das outras aulas bapho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já cheguei na colocação de cílios postiços!! Todas morre drag agora!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...