sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Diário da Blogueira: Um desabafo


Esses tempos me deparei em um debate com uma amiga sobre blogs de moda e afins e me incomodei muito com algumas coisas que ela disse. Vou compartilhar para desabafar.

No meio das muitas afirmações dela, ouvi que esse negócio de blog de look do dia devia ser revisto e que já estava na hora de sair dessa cabecinha de blogueira de "muóda" (palavras dela), mas #comofaz para ter um blog de moda/estilo e não esbarrar no visual? Afinal, a moda se trata basicamente de uma expressão visual muito forte, né?

Sou dessas que perdem muito tempo refletindo sobre as coisas em geral e principalmente quando as coisas "pegam" no meu calo. Entendo que a maior crítica dela era direcionada às blogueiras riquinhas que vivem transitando entre estados brasileiros e cidades americanas, realizando compras e luxos I N A L C A N S Á V E I S para nós, reles mortais.

Mas também entendo que existe uma categoria de blogueiras que não possuem uma Chanel, ou então alguma peça que seja mais cara que o nosso próprio salário e foi ai que me ofendi. A blogosfera está repleta de gente interessante e real, que paga suas compras com cartão de crédito em 6x sem juros e sempre passa na fast-fashion mais próxima para conferir as novidades.

Acho que as pessoas ficam muito preocupadas em avaliar as blogueiras hypadas, as "fhits" da web, que se esquecem um pouquinho que tem gente que se diverte fazendo look do dia, que acorda pensando em que roupas usar, para montar um look interessante e bonito para fotografar.

Que essa mesma pessoa vai usar transporte público, trabalhar o dia inteiro, ganhar seu dinheirinho no final do mês, dividir seu tempo ~de verdade~ com uma atividade que nem sabe se tem alguma audiência, ou retorno.

Acho que foi por isso que fiquei tão chateada com o que ela disse. Acho que ser uma pessoa politizada e de opinião não significa ser uma pessoa avessa e polêmica em todas as opiniões, isso me soa vazio.

Mas, como sabemos, essa é minha opinião em um breve desabafo meu.

4 comentários:

  1. Oieee... eu aqui dando minha opinião novamente... bem eu tbm não entendo o porque tirar o look do dia, se o que é mais interessante é realmente ver e opinar no look. E eu tbm concordo muito com isso q vc diz sobre os blogs das riquinhas ae... Moda não é somente futilidade não... existem mtas coisas boas tbm... Eu percebo tbm uma pitadinha de militância aeee nos textos do seu blog, isso é bom é o que faz a diferença no que vc faz....
    Adorei... bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tava no google fazendo uma pesquisa e parei aqui!
    Gostei demais da sua opinião e concordo em n°, gênero e grau.
    Sou essa blogueira aí que vc falou, que vai nas lojas de departamento, e divide suas compras, e gosta de moda mesmo sem poder gastar horrores com isso.
    Sobre as blogueiras ricas, Ué, quem pode pode, quem não pode se sacode, né!
    Eu não ligo, se elas podem comprar, se elas tem dinheiro... Cada uma na sua reality, certo? Penso assim. Vou conferir mais coisas por aqui, gostei muito, bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, seja SUPER MEGA ULTRA POWER bem vinda! Espero que goste das postagens!! Vou conhecer seu trabalho também!

      Excluir
  3. Clap, clap, clap de novo!
    Não aguento esse povo que julga d+ e sabe d-
    Pra mim quem faz realmente a moda são as pessoas ditas "normais" afinal são elas que fazem o Brasil e o consumo girar! As ricas podem comprar várias coisas e ganham vários jabás... Nós fazemos por gosto e pra mostrar do que nós gostamps. Se as pessoas julgam essa atitude... Creio que elas não saibam a satisfação de brincar de look do dia, esmalte da sema, compras do mês... ou sei lá mais o que! O que vale é a realização pessoal de cada um.
    Adoro seus textos/opiniões viu? =**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...