sexta-feira, 1 de junho de 2012

DIY - Customizando uma sapatilha :)

Eu não ia colocar essas fotos, pois quando customizei a sapatilha desse look não estava com a câmera em casa, e só registrei com o celular para ver se as fotos ficariam boas. Acho que dá para entender, mas prometo que faço em outro sapato e registro com a câmera, tá?

Foi muito fácil mesmo fazer e tenho certeza que qualquer pessoa consegue fazer. Anote as coisas que você vai precisar:

Sapatilha de tecido
Tintas para tecido
Pincel e/ou esponja
Plástico
Jornal
Purpurina (se quiser efeito metalizado)

A minha sapatilha era assim ó


Dai tirei as florzinhas e a deixei assim


Comecei a pintar com a tinta preta, do calcanhar para a frente e deixei a ponta sem pintar assim. Não dilui a tinta, mas tinta para tecido é diluível em água e funciona do mesmo jeito. Prefiri usar concentrada no caso do sapato, para cobrir bem e ficar bem preto.


Deixei a ponta sem tinta preta para ser fácil de cobrir com a outra tinta que iria usar. Depois de fazer nas duas peguei o plástico e a fita e marquei onde eu queria que fosse o limite da tinta preta (marcados com vemelho na próxima foto), acertei a linha com a primeira cor e preparei a segunda cor. Achei que o azul que eu tinha era aberto demais e resolvi misturar a purpurina azul que eu tinha para ver se dava uma escurecida, pois ela era um azul bic mais escuro. Funcionou, então mudei o lado do plástico para a direção que já estava pintada, prendi com a fita e pintei bastante com a tinta azul e para a minha surpresa ela ficou com esse efeito metálico, então é possível misturar e conseguir diferentes efeitos. Como eu tenho muitas fitas de cetim, resolvi arrematar a linha das tintas com um pedaço de fita.



A sapatilha tinha flores grudadas e onde ficou o restinho de cola a aparência ficou estranha, pois a tinta para tecido não funciona direito em plástico (no caso, silicone), então peguei uns apliques de tachinhas que fiz há um tempo e apliquei com Superbonder. As tachinhas eu comprei no Bom Retiro há mais de um ano, paguei R$1 real no saquinho com mais de 100. Preguei as tachinhas num pedaço de EVA e prendi as pontas num dia de total ociosidade, assim, quando eu decidisse, já teria pedaços prontos para aplicar em roupas e sapatos.

E aí ela ficou assim.


Eu queria mesmo ter registrado com a câmera, pois além de ter gostado muito do resultado foi muito legal de fazer. Vou fuçar meus sapatos para ver qual será o próximo, aguardem!

Gostaram?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...