quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hoje eu to assim : não to / Descobrindo o mágico mundo da beleza - esmaltes

Hoje eu simplesmente não tô.
Na verdade o status de hoje era "normal", passaria (como passei) despercebida, comum. Uma batinha/regata roxa de bolinhas amarelas, o jeans azul de guerra e o oxford muito amor da Bottero, um dos meus sapatos favoritos e mais confortáveis. (L)

Mas a manhã não foi como o esperado... Meu amorzinho e eu precisamos ir no hospital, então o look e make foram os mais sucintos e básicos o possível para a vida ser eficaz e nem rolou uma fotinha! Sim, eu passei o DIA no Hospital Metropolitano, ok superado o fato, fiquei pensando o que eu ia publicar hoje para não passar em branco além do post sobre cuidado com esmalte.

Então resolvi fazer o que eu queria fazer ontem - usar o segundo esmalte da semana. O drama: será que ele vai durar? tan tan tan tan....
Confesso que entrei nesse mundo de esmalte pela simpatia que tive com as cores lindas e chamativas que ficaram hiper na moda laranja verde amarelo rasa hiper pink então eu criei a cultura de usar o esmalte cremoso e confesse que tinha um certo grande preconceito com os esmaltes cintilantes. Achava meio...Sei lá!

Até cheguei a comprar um azul e NUNCA tinha usado até hoje, mas eu vi essa febre pelos flocados/cintilantes que tá rolando na blogosfera então decidi dar uma chance para ele já que eu AMO azul e rufem os tamboreees : EU AMEI!

Tá, acho que todas aquelas fotos me inspiraram um pouco, mas deu super certo então confere as fotos ai!

 Antes de me dar bronca pelo "acabamento" termina de ler o post!

É o Netuno da Passe Nati natália poder com sua própria marca de esmaltes. Achei fácil de passar, mais fácil que os cremosos, duas camadinhas foram suficientes, gostei porque seca rapidíneo e porque a cor é mooointo bonitan.

E calma meninas que sabem pintar azunha, eu vi que que ficaram excessos nos cantinhos buuuut estou na casa do Thiago (lembrem-se sempre que fico limitada em alguns momentos) então nada de removedor porque ninguém fala acetona na blogosfera para meus cantinhos de dedos. E nem tem pânico, na hora do banho, a água morna sorta tudo :D

Vamos apostar quantos dias vão durar?

Quem vai me ensinar a não estragar o esmalte em um dia? Porque eu vou falar, eu vivo uma vida normal, de pegar e largar as coisas, manusear instrumentos básicos necessários para a vida, como abotoar um jeans, ou lavar um cabelo, e essas são as atividades que mais descascam minhas unhas nem preciso falar de quando vou para a cozinha né?

Um beijo do Netuno para vocês - juro que vou tentar me vestir melhor e fotografar isso!

Descobrindo o mágico mundo da beleza - esmaltes

Bom.
Tá ai um assunto delicado: beleza/esmaltes.
Delicado também não né, fazer drama é bom, hehehe. Vou formular melhor, pode? claro que pode!

Tá ai um assunto complexo. Eu, na minha inocência belezística, sempre tive uma concepção de esmalte : a tintinha com cheiro forte que colore nossas unhas e o universo sempre funcionou assim. Para mim esse negócio de fazer cutícula era algo inexplicável porque as minhas eram curtinhas, não sabia o que era esse mal, mas vocês sabem né, sempre a gente descobre algo novo, mágico, colorido... no caso as coleções novas né?

Então eu comecei a fazer a unha no saloon de belezan. Só que você, universitária/estagiária sem vida vai concordar comigo : HAJA TEMPO PARA IR NO SALÃO! O que, você não concorda?! Tá, vou falar por mim. Quando eu tinha tempo não tinha vaga.

Então eu comecei a fazer a unha sozinha. Fazer naquelas né, uma vírgula, eu comecei a pintar e lixar de maneira mais profissa os meus cotocos, entretanto não interessa onde eu faça, esse lance de unha colorida  DECENTE rola uns dois dias no máximo para mim. O esmalte simplesmente descasca, sai inteiro da unha (pasmem) e sempre trinca, lasca, coisinhas assim.

Para não ficar com aquela aparência de emogordinharvoltadapseudovaidosa eu prefiro tirar todo o esmalte e quando encontrar tempo porque falta tempo para isso também eu pinto de novo!

Vocês podem até conferir aqui eu mostro as unhas malemá pintadinhas, e aqui, no post da camisa, elas já estão destruídas. Atentem para o detalhe : UM dia de intervalo entre as fotos. Sim, preciso de terapia para superar isso!

Então essa vai ser a sessão em que eu vou tentar aprender a cuidar das minhas unhas. Mas... Alguém ai me ensina?! :s

Bom, hoje, dois dias depois do esmalte roxo, estou com as unhas "limpas" na medida do possível porque essa vida de pegar ônibus fode a limpeza que faço diariamente e pela hora não vou passar o esmalte que escolhi para a semana o segundo né,  então eu vou fazer um post sobre uma coisa que aprendi agora.

Eu tenho uma porção de esmaltes para mim são muitos, se tratando de Vivis são muitos e notei que eles sempre ficavam bifásicos, sabe? Estragados. Daí eu ia lindamente olhar a data de validade e estava lá 04/2013. OI? E porque esses lixos estão assim? AIQUELOCAREVOLTADA que eu fiquei.




Ontem baixou a dondoca em mim e eu resolvi arrumar os esmaltes, as maquiagens e acessórios que tenho na minha casa. Para tirar esse negócio de bifásico, usei um pincel velho e consegui cutucar esse fundo branco. Alguns não tiveram salvação, mas também eram do segundo ano da facu. Mas ainda sim não era o suficiente para mim, afinal não fazia sentido, então pesquisando aprendi nesse post aqui que é normal acontecer quando não cuidamos direitinho dos esmaltes, então agora eles estão assim ó :



Eu ganhei essa cestinha recheada de bombom ouro branco favorito do lindo do Th com três meses de namorico :) E agora ela super serviu de por esmalte já que acabou o chocolate-te-te!

Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...